SOS Pós-Parto: Como cuidar do bebê e de si para um pós-parto tranquilo e saudável

Clique aqui e vá para a página oficial do vendedor para adquirir ou conhecer melhor esse produto!!!

Descrição
O SOS Pós-Parto é um programa totalmente online que tem por objetivo preparar a mulherpara um dos seus maiores desafios: o início da maternidade! É comum que boa parte das mães se prepare para as questões financeiras e práticas envolvidas com a chegada do bebê como montagem de enxoval, local de nascimento do bebê, pré-natal, reserva financeira, dentre outros, esquecendo que os maiores desafios vem depois que o bebê está nos braços… E se você pudesse realmente se preparar para o pós-parto real? Um pós-parto com muitas demandas sim, mas com organização prática e emocional das questões relacionadas à VOCÊ enquanto mãe, ao bebê REAL a ser acolhido e maternado e à RELAÇÃO que irá se estabelecer entre vocês??? Com o SOS PÓS-PARTO você receberá muitas informações embasadas cientificamente, testadas e comprovadas através da minha experiência como mãe e como profissional da área materno-infantil.

O programa é composto por três módulos: a mãe, o bebê e a relação mãe-bebê, além de mais de 20 bônus com diversos profissionais da área materno-infantil, abrangendo as principais demandas dos primeiros três meses após o nascimento do bebê. São assuntos que vão desde questões práticas como banho, troca de fraldas e de roupas até questões mais subjetivas, de ordem emocional, como as mudanças de humor, a depressão pós-parto, dificuldades de vínculo mãe-bebê, dentre outros. Tudo isso numa visão amorosa e humanizada dos cuidados com o recém-nascido e com a recém-mãe! Que tal cuidar do bebê e de si para um pós-parto tranquilo e saudável? Agora você pode! Com o SOS Pós-Parto! Vamos juntas???

Conteúdo Programático

No MÓDULO I – A MÃE, vamos ter as seguintes aulas:
– “Puerpério: porque é tão difícil?” Onde vou conceituar e caracterizar o puerpério e explicar porque ele é tão desafiador.
– Na aula “Diferenciando baby blues, depressão pós-parto e psicose puerperal” vamos conversar sobre o que esperar num pós-parto “normal” e os sinais e condutas quando se desconfia de uma depressão pós-parto.
– Em “Plano de Pós-Parto: organizando as questões práticas” vamos falar sobre a organização das demandas práticas da casa para que você possa se dedicar integralmente ao seu bebê.
– Já na aula “Formando a rede de apoio que te ajuda e não te atrapalha” vou te contar o que é preciso fazer para “recrutar” uma boa rede de apoio que permitirá você colocar o plano de pós-parto em prática.
– E na nossa última aula do módulo 1 “Conflitos do casal: como encontrar um novo espaço para essa relação?” nós iremos tratar dos desafios que homens e mulheres encontram para assumirem seus papéis de pais e mães e encontrarem um espaço interno pra se enxergarem como casal, ainda que de maneira bem diferente…

No MÓDULO II – O BEBÊ, teremos os seguintes assuntos:
– “Exterogestação e 5S: tornando a adaptação do bebê mais suave e amorosa”, onde falamos dessa teoria que considera a importância de criar um ambiente uterino fora do útero, para que a adaptação do bebê a esse mundo externo seja mais tranquila e saudável.
– Já na aula “Cuidados humanizados com o bebê: como pegar, trocar as fraldas, trocar as roupas, dar banho (banheira e ofurô) e colocar para dormir de maneira amorosa e acolhedora” o foco são as questões práticas do dia a dia, mas revisitadas numa visão mais humanizada, o que irá deixar tudo mais amoroso e tranquilo.
– Na aula “Colo e contato pele a pele: alimentando a pele e facilitando o desenvolvimento saudável” vamos conversar sobre a importância do contato pele a pele desde o nascimento e como você pode fazer isso de maneira mais prazerosa pra ambos
– Em “A importância do toque: técnicas de massagem para bebês – Shantala” vamos aprofundar a importância do toque através das massagens para bebê, focando principalmente nessa técnica milenar que veio da Índia chamada Shantala.
– Para finalizar o módulo sobre o bebê falaremos sobre as “Bases do Desenvolvimento psíquico do bebê: apego, contato e stress tóxico”, enfatizando a importância de acolher as demandas do bebê e o quanto isso possibilita um desenvolvimento psíquico saudável.

No MÓDULO III – A RELAÇÃO MÃE-BEBÊ teremos:
– Na aula “Vínculo mãe-bebê: construção e fortalecimento” vamos abordar como a construção do vínculo se dá e quais as medidas podem auxiliar e atrapalhar esse processo tão complexo.
– Em “A importância da comunicação com o bebê e seus efeitos terapêuticos” vamos falar como desenvolvimento de linguagem e também da ação curativa de falar de si para o bebê.
– Já na aula “Amamentação parte I: mitos e verdades no aleitamento materno” vou desmistificar com você os maiores mitos com relação à amamentação.
– Em “Amamentação parte II: os principais segredos para uma amamentação de sucesso” vamos falar sobre o que você precisa saber e fazer para amamentar com sucesso e tranquilidade.
– Na aula “Amamentação parte III: principais desafios e condutas sugeridas” vamos falar das dificuldades na amamentação e o que fazer com cada uma delas.
– Encerrando as aulas do módulo 3 ainda teremos a aula “O papel do pai na construção do vínculo mãe-bebê e no vínculo pai-bebê” onde falaremos como é fundamental o papel do pai nesse processo intenso que se dá no pós parto!

Além disso teremos uma lista de nada mais nada menos do que 20 BÔNUS com assuntos e profissionais do universo materno infantil, incluindo a participação em um grupo exclusivo do facebook e uma aula ao vivo de tira-dúvidas por mês.

Clique aqui e vá para a página oficial do vendedor para adquirir ou conhecer melhor esse produto!!!