Programa de Treinamento: COMO FAZER UM PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO

Clique aqui e vá para a página oficial do vendedor para adquirir ou conhecer melhor esse produto!!!

Na minha trajetória profissional eu acumulei conhecimentos e desenvolvi planos de carreira e remuneração e vejo esse instrumento como uma das mais importantes estratégias competitivas de uma empresa.

Eu iniciei minha carreira na área administrativa e aos poucos fui galgando postos até chegar a diretoria de uma área de gestão de pessoas. Interessante, eu aprendia ao mesmo tempo em que trabalhava, e era exatamente isso o que eu queria – aprender para me tornar autônoma no futuro. Essa experiência me deu a oportunidade de aos poucos ocupar outros espaços organizacionais e progredir na minha carreira.

Nessa primeira etapa da minha vida profissional e dentro do âmbito de minha atuação, eu apenas fazia a gestão de planos de carreira desenvolvido por consultoria externa. Na verdade, nem eu ou meus colegas de trabalho tínhamos uma base de conhecimentos que pudesse nos fazer entender a importância desse instrumento. Foi a prática, os erros e acertos que nos fizeram entender o que de fato era importante nesse processo.

Depois de um tempo, eu me desliguei desse emprego e fui trabalhar em uma consultoria, lá eu aprendi a desenvolver planos de carreira. O aprendizado que tive ao conviver com  realidades e culturas distintas me ajudaram a ver a importância de se ter um método que responda às especificidades e o ambiente no qual se insere a empresa. Essa foi uma das experiências mais ricas em toda a minha trajetória profissional. além desse trabalho eu comecei a atuar com treinamentos que possibilitavam que as pessoas pudessem de fato alavancar suas carreiras. Depois disso, retornei ao ambiente corporativo e fiquei mais uns anos como gestora. Novamente, deparei-me com a necessidade de desenvolver plano de carreira e remuneração e contar com uma assessoria para isso, uma vez que minha função estava mais no âmbito decisório. Só que nessa época eu tinha condições de debater e entender as soluções que me eram propostas. Entendia perfeitamente como o modelo que estava sendo proposto iria impactar sobre as estratégias organizacionais e nos outros subsistemas de gestão de pessoas.

Paralelamente, eu cursei o mestrado e depois o doutorado e comecei a dar aulas em cursos de graduação no período noturno e pude me aprofundar nas diversas teorias, modelos e métodos existentes para o desenvolvimento de pessoas.

Nessa etapa da minha trajetória, eu já tinha os elementos e conhecimentos necessários para entender a diferença e a consistência entre os vários tipos e métodos oferecidos no mercado, e isso é que me permite oferecer esse treinamento que tenho certeza, irá te ajudar a alavancar sua carreira e obter melhores resultados.