Linguagem do Pensamento Positivo

Clique aqui e vá para a página oficial do vendedor para adquirir ou conhecer melhor esse produto!!!

Descrição
Pense. Em qualquer coisa.

Numa casa, por exemplo. Imagine-a pintada de branco, com janelas azuis, um jardim em frente, com vista para o mar, e cercada por um terraço com escadas que levam a uma piscina com água aquecida. Por ali também se veem palmeiras e uma praia de com areia branquinha não muito longe.

Nos 10 segundos que você levou para chegar até aqui, uma avalanche de sinais nervosos ocorreu no seu cérebro. No córtex (camada periférica dos hemisférios cerebrais), milhares de neurônios foram acionados e trocaram informações em frações de segundo.

Arquivos de memória foram vasculhados e, sem que você pudesse controlar ou prever, a imagem de uma casa surgiu em sua mente. Por isso, você deve ter sentido um bem-estar, uma vontade de possuir essa casa de verdade.

Dentro de nossa caixa craniana ocorrem milhares de outros processos – esse que você acabou de perceber é o que podemos chamar de pensamento positivo, uma ideia que, nas prateleiras das livrarias, vem ganhando contornos de magia. Basta ter uma atitude otimista para atrair o que deseja. Dinheiro, amor, saúde, sucesso. Tudo. Qualquer coisa pode estar ao seu alcance se você pensar positivamente, com firmeza.

Bem, mas se é assim tão fácil por que muito poucos chegam lá?
A resposta a esta pergunta pode estar na linguagem das afirmações, que são a pedra angular do pensamento positivo. E é exatamente sobre esta linguagem das afirmações que falaremos neste livro.

O maior erro que a maioria das pessoas cometem é a não-preparação, é tentarmos passar por cima do discernimento do problema e avançar com nossas garras sobre a solução pura e simples. É um erro porque quando fazemos isso apostamos muito alto, colocamos muitas coisas em jogo: nosso entusiasmo, nossa motivação e, principalmente, nossa energia e nosso tempo. E as afirmações – o que dizemos a nós mesmos – dependem em muito do entusiasmo, da motivação e de nossa energia.

Se vamos realizar um trabalho de auto-desenvolvimento precisamos nos conhecer um pouco. Saber como nossa mente funciona e o que pode nos atrapalhar (ou distrair) neste processo é imperativo para termos sucesso e aplicar os conhecimentos apresentados neste livro.